Saint Seiya: Burning Cosmo
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1As lutas no SS: Burning Cosmo Empty As lutas no SS: Burning Cosmo Qua Ago 21, 2013 1:56 am

[ADM] Schneider de Libra

[ADM] Schneider de Libra
Cavaleiro de Ouro
Cavaleiro de Ouro


  • Sistema de Combate


A luta em Saint Seiya burning cosmo, ao menos no que vale a questão Player vs Player (PVP) inicia-se da seguinte forma, sendo separada em dois gêneros distintos:


  1. Round de apresentação (Único)
  2. Round de ataque e defesa (Continuo e alternado)


O primeiro round trata-se da criação do palco onde se desenrolará a luta, assim como na situação. Trataremos dois distintos jogadores que desejam iniciar uma luta entre si como Jogador A e Jogador B.

A luta iniciará os preparativos:


  • O Jogador A será aquele que criará o tópico de luta. Ele irá postar, detalhar o ambiente e o que está acontecendo naquele momento.



  • O Jogador B então irá prosseguir e ampliar a sua visão do que o jogador A postou, assim como o que seu personagem estava fazendo naquele momento.



  • O Narrador irá postar e terminar a conclusão sobre a luta, então colocando inicio a nova e segunda etapa onde os jogadores iniciaram o combate real. Ataques na primeira etapa serão desconsiderados pelo narrador, e como punição o jogador terá o gasto cósmico de sua técnica aplicado normalmente em seu cosmo total como se realmente tivesse gastado aquela quantidade.


A luta então se inicia realmente:


  • O Jogador A posta seu movimento de ataque, colocando a técnica em Spoiler. Lembre-se de narrar bem o seu movimento seguindo o realismo baseado no universo de Saint Seiya, assim como a força atual do seu personagem.



  • O Jogador B então dá prosseguimento e posta uma técnica de defesa para se proteger do ataque inimigo, logo depois desfere um contra-ataque. Assim como o primeiro jogador, lembre-se de narrar no mesmo nível ou melhor do que ele, colocando as técnicas em Spoiler



  • O Jogador A então posta sua defesa, para então finalizar o round. Novamente, técnica em Spoiler.


Agora, será a vez do narrador postar. O narrador da luta irá avaliar as duas postagens, somar ambos os bônus e diminuições de seus ataques e defesa de acordo com os atributos força, inteligência e constituição, e então calcular o dano total dos dois jogadores. Aquele que causar maior estrago no inimigo será considerado o vencedor daquele round na batalha. Lembrando que caso faltem detalhes na narração do jogador, ou o mesmo venha a cometer deslizes em suas ações (como atacar com uma espada caso o mesmo tenha perdido a espada no round anterior ou ela tenha se destruído), o narrador poderá atribuir atributos negativos a seu personagem como abaixar uma porcentagem da defesa, aumentar o dano sofrido ou até mesmo chegar a anular o seu movimento dependendo do deslize que cometeu.

Depois do post do narrador, os jogadores então iniciam um novo round seguindo o formato da segunda etapa, porém invertendo a ordem. Dessa forma, o jogador que começou atacando não será o que começará atacando na próxima rodada, e vice-versa.

Exemplo:


  1. Jogador A se apresenta
  2. Jogador B se apresenta
  3. Narrador C posta


Fim da apresentação
Início do 1° round


  1. Jogador A ataca
  2. Jogador B defende e contra-ataca
  3. Jogador A defende
  4. Narrador C Posta


Fim do 1° round
Início do 2° round


  1. Jogador B ataca
  2. Jogador A defende e contra-ataca
  3. Jogador B defende
  4. Narrador C posta


Fim do 2° round
Início do 3° round

[...]

A segunda etapa se dá seguimento repentinamente, até que o HP de um dos dois jogadores se esgote ou o mesmo desista. O vencedor é recompensado com experiência e pontos de atributo para distribuir. Existem, porém, diversas modalidades de luta, então os jogadores são livres para determinar os parâmetros de uma luta Off.


  • Glossário do Sistema:


Turno: Postagem
Round: Toda a etapa (3 turnos)


  • Lutas Off/On e Morte do Personagem


Nas lutas Off, nenhum dos jogadores morre ou perde seu personagem enquanto em lutas On o jogador perde seu personagem caso o mesmo morra. Existem três formas de prosseguir com esta ultima ocasião:

Pode esperar que alguém o ressuscite de alguma forma (usando um item, caso o jogador amigo possua) ou então pode criar uma nova ficha para outro personagem, adquirindo assim a chance de jogar novamente de outro ponto de vista.

Existe uma terceira opção onde o jogador pode requisitar a piedade de Hades, para que o mesmo o reviva como um renegado à seu serviço. Para realizar esse feito, o jogador deve postar em Giudecca, relatando como foi sua morte, seus motivos para continuar vivendo e a forma de que pediu ao imperador do submundo que poupasse sua existência. O jogador manterá metade de seus níveis, atributos e todas as suas técnicas, adquirindo uma cópia Surplice de sua vestimenta utilizada no passado.


  • Modos de Luta


Lutas entre jogadores de alto nível as vezes podem ser exaustantes devido ao alto HP e Cosmo dos mesmos, o que ocasiona em duelos e combates tediosos a ambos os adversários.

Para contornar esta situação, damos liberdade aos jogadores para que selecionem no inicio da luta qual será o modo em que a luta irá ocorrer.


  • Normal


Este é o modo padrão, e o único modo disponível para lutas em on. Todos os atributos, bônus e cálculos são levados em conta, assim como o HP e o Cosmo.


  • Duelo rápido


Este é o modo utilizado em torneios, não disponível para lutas on. Aqui, os dois lutadores tem seu HP e Cosmo arredondados para 3000, possibilitando a ambos os jogadores a chance de uma vitória por qualquer meio que esteja em sua mente. O restante dos atributos, bônus e cálculos são levados em conta normalmente.


  • Versus


Este modo é mais genérico e simples para jogadores não acostumados ao sistema de luta. Possibilita a ambos os lados uma chance de vitória baseada nas técnicas e na narração. Os atributos não são levados em conta, assim como bônus e cálculos.


  • Cálculos de Ataque e Defesa


Os seguintes cálculos são realizados pelo narrador para então aplicar os danos e os gastos da rodada.


  • (Dano da Técnica)(Velocidade)(Força) = Ataque Total




  • (Valor da Defesa) + (Velocidade) + (Constituição) = Defesa Total


Vamos dar exemplos para simplificar as coisas.

Jogador A possui 100 pontos no atributo Força, aplicando um golpe com 600 de dano e 300 de cosmo. Ele possui uma velocidade Mach 2, que por padrão adiciona mais 50 pontos de dano.

Novamente, a fórmula simples no melhor estilo somar tudo.

(Dano da Técnica) + (Velocidade)
 + (Força) = Ataque Total

(600) + (50) + (100) = 750
de Ataque Total direcionado contra o inimigo

Então, Jogador B defende com uma técnica com valor de defesa 600, a fim de se proteger do mesmo dano direcionado contra si pela técnica do inimigo. Ele possui 140 de constituição e sua velocidade também está situada em Mach 2, adicionando 50 à soma por padrão.

(Valor da Defesa)
 + (Velocidade) (Constituição) = Defesa Total

(600) + (50) + (140) = 790
de Defesa Total para se defender do golpe.

Então é a vez do cálculo final, que simplesmente subtrai os valores e encontra a diferença.



  • (Ataque Total) - (Defesa Total) = Dano direcionado a quem possuir o menor valor


(750 ATK) - (790 DEF) = 40 DEF

Então no caso, o defensor levou a melhor por quarenta pontos que são subtraídos diretamente do HP do perdedor.

Lembrando que por mais que o inimigo vença em atributos, caso o narrador considere de que um dos jogadores postou de forma rudimentar ou até mesmo banal, não detalhando corretamente os acontecimentos e deixando as ações explicitas, ele pode fazer alterações nos cálculos, no término do e até mesmo da conclusão, possuindo poder para desaprovar uma ação caso esteja muito inferior ao minimo necessário.


  • Observação quanto ao ataque:


Entendendo de que existem os atributos Inteligência, Força e Constituição, é necessário entender de que a mudança na fórmula é minima caso o usuário utilize Ataques Especiais ao invés de Ataques Diretos.

(Dano da Técnica) + (Velocidade) + (Inteligência) = Ataque Total



  • Defendendo com um ataque


Ainda falando do ataque e da defesa, há também uma forma diferente do jogador se defender de um golpe, utilizando de um ataque para isso.

"A melhor defesa é o ataque." - Sun Tzu, obra a Arte da Guerra.

Ao perceber que o inimigo disparou um ataque em sua direção, caso o personagem se sinta corajoso e resolva enfrentar com toda a sua força o poder de fogo do inimigo, ele pode retaliar com um ataque atingindo diretamente o outro em uma disputa de forças. Quando o usuário opta por essa posição, a lógica da fórmula é a mesma, somente fazendo alterações minimas.

(Dano da Técnica) + (Velocidade) + (Força) = Ataque Total
(Dano da Técnica) + (Velocidade) + (Força) = Ataque Total
(Ataque Total) - (Ataque Total) = Vence aquele que causa mais dano, causando a diferença

Lembrando que quando se defende um ataque com outro, mesmo levando uma vantagem sobre o poder inimigo (seja a diferença pequena ou grande), os dois golpes se anulam e o jogador que atacou primeiramente não receberá dano de volta como na defesa. Também é necessário que o dano do ataque utilizado como defesa seja equivalente ou superior ao do ataque utilizado pelo inimigo.

(800 ATK) - (800 ATK) = 0 dano para ambos
(800 ATK) - (1000 ATK) = 0 dano para ambos
(1000 ATK) - (800 ATK) = 200 de dano para o defensor


  • Situações especiais


Existem situações onde seu personagem pode ficar sem o minimo de cosmo necessário para realizar uma técnica. Ele pode então, fazer três coisas distintas:


  • Ultimato


O jogador pode decidir gastar todo o seu cosmo restante e aplicar uma de suas técnicas. Devido a falta de cosmo, a técnica sairá longe de seu auge e perderá muito da força, mas ainda sim é um recurso que pode ser utilizado na pior das hipóteses. O narrador irá definir a quantidade de seus danos e efeitos que será diminuída, de acordo com o cosmo minimo que era necessário e o quanto você gastou no ultimato.


  • Ataque físico


O jogador pode decidir aplicar um golpe físico no inimigo, como um soco ou um chute, possuindo dano da seguinte forma:

100 + (Força) + (Velocidade) = Ataque físico total

Lembrando que um ataque físico, sem qualquer cálculo, sempre terá dano padrão de 100, sendo modificado somente pelos atributos Força do jogador (Inteligência não se encaixa no caso) e sua velocidade. A defesa ocorre da mesma forma que se pode esperar:

100 + (Constituição) + (Velocidade) = Defesa física total

Ataque físico total - Defesa física total = Resto é enviado em forma de dano contra aquele que perdeu o cálculo

Lembrando que uma Defesa Física é nula contra um Ataque Direto ou Especial, recebendo o dano em sua totalidade. Porém, uma Defesa pode anular o ataque físico do adversário.

Caso defenda um ataque físico com um ataque físico, o resultado seria o mesmo que uma defesa física, porém calculando força ao invés de constituição.


  • Recuperação de cosmo


O jogador pode rezar ou pedir mentalmente à sua divindade que o entregue forças enquanto queima seu cosmo, em uma tentativa de o multiplicar para conseguir de volta uma porção perdida. O jogador fica vulnerável ao fazer isso, então é de se esperar que se proteja de alguma forma ou que aceite o que lhe espera. A porcentagem que irá recuperar é proporcional ao quanto de nível você possui, de acordo com a seguinte tabela.

NívelCosmo regenerado
1~2510% cosmo
26~50 20% cosmo
51~7530% cosmo
76~100 50% cosmo

  •  Observações finais



Mesmo não sendo necessário que o jogador saiba fazer os cálculos necessários, é de extrema importância que entenda o formato como a luta ocorre. O narrador da luta obviamente estará preparado para realizar as somas e subtrações, utilizando da ficha localizada em Ficha de Personagem no seu perfil. Não exite em postar na área de duvidas caso alguma surja em sua mente, estamos aqui para ajudar.

https://ssburningcosmo.forumeiros.com

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